Perguntas Frequentes

PERGUNTAS QUE ULTIMAMENTE TENHO RESPONDIDO!!!

Porquê fazer intercâmbio?

O inglês é a língua mais falada no mundo, e a predominante para o mercado de trabalho mundial. Aprender inglês hoje é essencial, e é isso que estou indo fazer. Intercâmbio é a forma mais rápida de aprender, porém não basta ir lá, você tem que estudar, manter o foco, e se dedicar ao máximo pra conseguir o seu objetivo do intercâmbio.

Porquê não esperar terminar a faculdade?

Muitos falaram isso, bom, eu acho que não tem tempo, estou com 21 anos e muitos adorariam ir se tivesse essa oportunidade, e estou tendo essa oportunidade agora, no meu 2º ano de faculdade. E estou aproveitando que estou empolgado, e com muita vontade de viver e aprender. E já que não tenho nada que me prenda aqui, estou indo, pra quê deixar pra amanhã se você pode fazer hoje. Não sabemos o dia de amanhã, e já que posso ir hoje, porquê deixar pra ir amanhã?

Porquê Dublin?

Dublin era a segunda opção, a primeira era Londres, porém o custo era mais alto, e Dublin eu ganho visto por 1 ano e tenho a opção de poder trabalhar, então esses dois fatores foram determinantes para esta escolha.

Porquê a Griffith College?

Escolhi a Griffith College, primeiro por ser uma faculdade, segundo pois por ser uma faculdade, tem o custo mais alto, e assim uma quantidade de brasileiros é menor. E por Dublin ser um dos principais e melhores lugares para fazer intercâmbio, lá há muitos brasileiros.

Porquê ficar em casa de família?

Eu já estudei inglês por 4 anos, mas não levei muito a sério. Estou indo pra aprender muito o inglês e chegar na fluência o mais rápido possível, e ficar em casa de família no começo ao meu ver é a melhor opção para praticar o inglês, lá você vai ficar na casa de uma família que fala apenas o inglês, logo eu terei que me forçar e esforçar a praticar o inglês, e sem medo, pois as famílias são muito receptiva e ajudam muito.

E depois que acabar o tempo da casa de família?

Após esse 1 mês de acomodação, eu tenho a opção de ir pra um hostel, ou de renovar com a família, porém não irei escolher essas opções. Estarei procurando vaga em casa de intercambistas que já estão por lá, além de mais barato, você acaba conhecendo novas pessoas e pratica o inglês.

O que preciso pra fazer um intercâmbio?

Primeiro, você precisa de coragem, força de vontade, dedicação e foco. Segundo, você precisa claro do dinheiro, não é barato, mas há muitas opções que podem deixar um custo mais acessível. Terceiro, ter o apoio de pessoas que se importem com você




Nenhum comentário:

Postar um comentário