Dublin


Baile Atha Cliath, mais conhecido como Dublin, a capital da Irlanda.
Muitos me perguntam o porquê de eu ter escolhido Dublin, alguns até pensavam que na Irlanda se falava Irlandês ao invés do Inglês. Mas sim, existe a língua irlandesa, a linguá celta, porém o Inglês é o predominante por lá.
Enfim, a opção da Irlanda foi pelo custo ser menor, foi por ter visto de 1 ano, por ter a opção de trabalhar pra ajudar nos custos por lá, e o "menos importante" fica na EUROPA, ali do ladinho de grandes países e cidades que quero conhecer.
Escolhi Dublin por ser a capital, ser o centro do país, onde lá eu teria o que fazer, tinham outras opções como Cork e Galway, mas sair de Botucatu que é uma cidade parada de interior do Brasil, pra ir pro interior da Irlanda, acho que fiz uma boa escolha né?! hahaha
Dublin tem aproximadamente 530 mil habitantes, sem contar o tanto de estrangeiros que vivem e passam por lá com o intercâmbio. E sua área metropolitana chega a quase 2 milhões de habitantes.
É um país frio, onde faz frio e chove durante o ano todo, claro que no verão faz aquele solzinho, aquele calor de 18º, mas nada como o nosso verão brasileiro.
Seus pontos turísticos disponibilizam mais de quinhentas atrações para turista nenhum ficar sem ter o que fazer. Formada por uma arquitetura histórica, a cidade de Dublin não deixa você ficar com a câmera fotográfica no bolso. Os grandes e antigos castelos, as igrejas e os parques repletos de uma natureza conservada chamam a atenção de qualquer turista. O centro de Dublin é sempre bem agitado e a região conhecida como Temple Bar é parada obrigatória para curtir a noite e experimentar a famosa Guinness, a cerveja irlandesa com fama internacional.
Sobre os pontos turísticos farei posts sobre cada um após conhecê-los!

Nenhum comentário:

Postar um comentário